Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lab.Galileu
Início do conteúdo da página
Lab.Galileu

Lab.Galileu

  

 

O italiano Galileu Galilei, nasceu em 15 de fevereiro de 1564 e morreu em 8 de janeiro do ano de 1642, e foi um importante matemático, físico, filósofo e astrônomo, caracterizado como uma personalidade extremamente fundamental na revolução da ciência. Ele ficou conhecido como o pai da ciência moderna.

Galilei tinha a intenção de ingressar em um monastério, mas seu pai não permitiu que essa ideia fosse para frente, inscrevendo-o para estudar medicina na Universidade de Pisa. Mas, dois anos após iniciar os estudos optou pela matemática, fato que também não agradou a seu pai. Assim, em 1585, Galileu abandonou a faculdade sem formar-se. Para sobreviver, mudou-se para Florença e começou a dar aulas particulares, dando continuidade aos seus estudos de mecânica, matemática e hidrostática.

 

  Sobre o Laboratório Galileu

  

 

O novo visual do Laboratório 01 o qual foi apelidado de “Galileu”, foi redesenhado nos padrões do Laboratório Faraday com o intuito de criar um espaço adequado para o desenvolvimento de experimentos na área de Mecânica e termodinâmica. Neste sentido, foi implementado Três novas estações em madeira o qual permitirá trabalhar com 24 alunos com seus respectivos bancos em Madeira para laboratório (28 unidades). Foi incorporado mantas aquecedoras adequadas que substituíram as chapas quentes velhas e inoperantes. Novas balanças: uma de precisão e duas de baixa precisão, adequadas para os trabalhos a serem desenvolvidos no laboratório. Este laboratório já está sendo utilizado para ministrar disciplinas de física experimental I e II da nossa comunidade universitária. Vale a penas salientar que também será destinado para a produção de material didático o qual se encontra na fase de implementação e a nossa projeção é procurar recursos e bolsistas para torná-lo funcional.

 

Fim do conteúdo da página